logo-como-devolver.png

SALA TÉCNICA

RELEASE + FICHA-TÉCNICA

No centro da cidade de Fortaleza, existe a estátua do “Índio Liberto”, que fica no alto de um portal na entrada do Parque das Crianças, e ela está sem um braço. Diante disso, artistas lançam a pergunta: Como devolver o braço do Índio?

 

A proposição do ‘site specific’ é mais um desdobramento do processo de pesquisa, e com a retomada dos encontros presenciais, pudemos experimentar outros materiais vividos ao longo da pesquisa, iniciada em 2018. Após meses trabalhando virtualmente o desejo da sala de ensaio potencializou novas leituras, escutas, engajamento e descobertas. 

 

Habitando de novo a Casa Absurda (de outubro a dezembro/2020), com todos os protocolos de saúde exigidos, compartilhamos virtualmente com o público para adentrar nos experimentos de cenas, fotos, podcast com convidados e textos, para assim, seguir conosco nessa busca de tentar responder essa pergunta e entendê-la em nosso tempo.

 

FICHA TÉCNICA

Como devolver o braço do Índio? - site specific

 

Artistas pesquisadores-performers: Alessandra Eugênio, Eliel Carvalho, Jota Júnior Santos, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima

Registro, criação visual, web e direção: Andrei Bessa

Fotos: Luiz Alves

Intérprete de libras: Isabel Costa

Assistência produção: Denise Costa

Convidados debatedores: Iago Barreto e Roberto Ytaysaba Anacé

Realização: Pavilhão da Magnólia

Parceria: Cia Prisma de Artes e Casa Absurda

Apoio Cultural: Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc - por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza