Napoleão, bonito nome!

Novo espetáculo infantil do grupo Pavilhão da Magnólia, com texto e direção de Marcelo Romagnoli (SP) estreará na abertura da 9° edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC).




CRIANÇA É LIVRE

A infância marca a vida de todos. Ela é um carimbo. Uma cicatriz que define grande parte da nossa personalidade. Nascemos e logo somos apresentados ao mundo, conhecemos suas regras e aprendemos suas leis. A família tradicional, esta instituição que sustenta a sociedade doente que vemos hoje espalhada pelo planeta, assume para si a transmissão dos costumes e parece que tem medo quando alguma coisa sai dos planos. Os pais sentem-se donos da alma dos olhos. Mas os olhos, temos que aceitar, são criaturas independentes. Eles merecem escolher o futuro. Fora do ambiente da família a criança encontra a escola, onde o ensino deixou de ser sabedoria e tornou-se um acúmulo de informações, que devem ser decoradas e postas à prova. E para a criança viver acaba sendo uma guerra, uma batalha num campo minado. Napoleão, a peça, apresenta esta infância, bombardeada pela neurose dos adultos, que tenta escapar pelas frestas da sensibilidade e do amor.

Marcelo Romagnoli Fortaleza, setembro de 2019


SINOPSE

Napoleão é um menino tímido e cheio de futuro. Seu sonho é cantar e sua maior aventura é tentar entender o mundo ao seu redor. Ele é um herói escondido dentro de nós. A peça fala da infância contemporânea e os desafios que ela traz à família e à educação. O texto e a direção são de Marcelo Romagnoli (SP) e estreia na 9º edição do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará.


FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Alessandra Eugenio, Beethoven Cavalcante, Eliel Carvalho, Jota Júnior Santos, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima

Figurino: Yuri Yamamoto

Assistência de Figurino: Joaquim Sotero

Adereços: Beethoven Cavalcante

Música Original e Sonoplastia: Sylvain Druot

Edição e mixagem de som: Orelha Estúdio

Iluminação: Wallace Rios

Cenografia: Rodrigo Frota

Cenotecnia: Marcelo Almeida, Auricélio Pereira e Ricardo Barroso

Orientação Teatro de Sombras: Cleomir Alencar

Ilustrações e Design Gráfico: Daniel Chastinet

Fotos divulgação: Carol Veras, Luiz Alves e Silvianne Lima

Produção: Som e Fúria Produções

Assistente de produção: Beethoven Cavalcante e Denise Costa

Realização: Grupo Pavilhão da Magnólia

Site e redes sociais:

www.pavilhaodamagnolia.com

Facebook: facebook.com/pavilhaodamagnolia

Instagram: @pavilhaomagnolia


AGRADECIMENTOS

Adriano Ferreira, Andrei Bessa, Caio Castelo, Carol Veras, Casa Absurda, Casa Marielle Franco -SP, Cia Ânima, Cia Prisma de Artes, Cleudivan Noronha, Denise Costa, Edneia Tutti, Emídio Sanderson e Osiel Gomes, Ernesto Gadelha e Mercúrio Gestão Cultural Fernanda Azevedo, Luiz Alves, Marli Lima, Rosa Primo, Secretaria Municipal da Cultura - SECULTFOR, Tatiane Sousa, Talita Maciel, TIC Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará e Osvaldo Pinheiro. E as crianças: Alice Primo Gadelha, Ali Amin e Amandi, Nícolas, Samuel e Tomás Freitas e Clarice Maciel.


SERVIÇO


Estreia Napoleão Dia: 04/10 (sexta-feira) Local: Teatro Dragão do Mar Horário: 19h Ingresso: Gratuito (a distribuição será a partir das 18h)


#pavilhaodamagnolia #napoleao #teatro #teatroce #teatroinfantil #teatroinfantil2019 #teatro2019 #SomosTic #festivaltic #estreianapoleao