Projeto Dramaturgias da água e da seca faz ensaio aberto


Participando do programa Rotas de Criação dentro dos laboratórios de criação em teatro do Porto Iracema das Artes, apresentamos ontem nossa abertura de processo do projeto Dramaturgias da Água e da Seca.

O Rotas de Criação funciona como um momento de partilha dos processos de formação da Escola, uma etapa em que os artistas-pesquisadores apresentam o estado processual das investigações desenvolvidas durante o laboratório e refletem acerca da condução e das próximas etapas até a finalização, em dezembro, na Mostra de Artes do Porto Iracema das Artes (MOPI).


O trabalho apresentado foi fruto das duas tutorias que já foram realizadas pelo Miguel Vellinho com o grupo, dentro da pesquisa estamos fazendo um estudo da obra O Quinze da escritora cearense Raquel de Queiroz, extraindo as questões da seca abordadas com ela e confrontando com as questões dos conflitos hídricos que vivemos atualmente, dentro da pesquisa estamos também investigando o trabalho de confecção e manipulação de bonecos. Confere abaixo algumas fotos do que rolou no encontro.




#pavilhaodamagnolia #dramaturgiasdaaguaedaseca #portoiracemadasartes #laboratoriodecriacao #teatro