Pétalas surgiu da necessidade do grupo experimentar um outro espaço cênico. O espetáculo reconta a mais conhecida e representada história de amor de todos os tempos, é uma versão contextualizada e atemporal da Paixão de Cristo. A encenação acontece na rua e utiliza elementos da cultura popular nordestina.

 

O espetáculo ganhou continuidade através do projeto Paixão - Rosa nos Bairros, e desde 2009 se apresenta em bairros da periferia de Fortaleza, refletindo os valores de afetividade, harmonia e contribui na discussão de uma cultura de paz. O Projeto já foi contemplado 09 vezes no Edital Ceará da Paixão promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e em 2014 foi contemplado no Prêmio Funarte Artes na Rua, o que possibilitou apresentações em 25 cidades do estado do Ceará e mais de 8 mil espectadores. 

 

Esse ano o Projeto foi mais uma vez contemplado pelo edital estadual calendarizado, porém com a pandemia infelizmente foi adiado para 2021. Mas vocês não ficarão sem espetáculo em plena Semana Santa, o link do youtube de parte da filmagem de 2016 estará disponível nessa página a partir das 18h da Sexta da Paixão dia 10 de abril até as 18h do Domingo de Páscoa, dia 12 de abril.

 

E como tradição do Teatro de Rua passaremos o nosso chapéu virtual! Colabore com a manutenção das atividades do Grupo Pavilhão da Magnólia, e Pague Quanto Puder! 

Bradesco Ag 0693 CC 06530 - 7

Favorecido: Org. Art. Pavilhão da Magnólia CNPJ: 10.624.238/0001-41 

 

Viva o Teatro de Rua, essa Arte Milenar!

© 2023 by Magic Marketing. Proudly created with Wix.com